quarta-feira, 19 de maio de 2010

O princípio de tudo

Oi galera, escolhi esse tema porque tudo tem um princípio. Inclusive meu blog ( primeira postagem )
Espero que gostem!

Afinal, qual o princípio da vida?
O universo? O Nascimento? Deus?
Na verdade cada um tem dentro de si o princípio que lhe foi ensinado. Tudo o que sabemos ou temos em mente, aprendemos com alguém, que provavelmente seria nossos pais. Tudo é como é porque aprendemos que é assim, ao contrário poderíamos fugir do padrão social de conhecimento e fazer com que algo não seja o que todos pensam que seja. Meio complexo não? Mas se você parar pra pensar , você tem um princípio! Eu tenho! Todos tem. Ate mesmo aqueles que fazem da vida uma simples viagem, sem percurso nenhum, e com o final rápido.
É comum ouvimos '' Eu tenho um princípio a seguir''. Mas será que quem fala esta frase sabe o que realmente está dizendo? Será que elas realmente sabem qual é o princípio? Infelizmente nossa sociedade procura dizer ''coisas'' complexas a que entender o que está dizendo. ''Pseudo-sábios'' . O principio que cada um teria então que seguir seria a educação que os pais lhe deram? Seriam as atitudes ''espelhadas'' de alguém com mais sabedoria? Tantas perguntas, pra uma só resposta ; viver é o princípio de tudo!

Um comentário:

  1. Você vai longe!!! Escreve muito bem, seria uma ótima jornalista sabia? Parabéns pelo blog, pelo texto lindo. AMO VOCÊ!

    ResponderExcluir